Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Bundesliga fecha com ESPN nos EUA de olho em streaming

Canais de TV vão ser parte menos importante no acordo de transmissão do torneio

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/09/2020, às 14h50

Imagem Bundesliga fecha com ESPN nos EUA de olho em streaming

A ESPN dos EUA fechou um contrato de seis temporadas com a liga alemã, a Bundesliga, para transmitir o futebol alemão. A emissora, agora, está fazendo de tudo para promover o campeonato no território americano. 

O acordo foi assinado em setembro do ano passado e fechado no valor de US$ 30 milhões por temporada. Esse montante é quatro vezes mais do que a Fox Sports pagou por temporada no contrato anterior, de 15/16 até esta última temporada de 19/20.

Bayern de Munique é o atual campeão e favorito ao título alemão - Foto: Divulgação

Segundo o contrato, o serviço de streaming da emissora, o ESPN+, terá direito a exibir os 306 jogos da Bundesliga ao vivo e sob demanda. Também está no pacote a Supercopa Alemã, os jogos de rebaixamento e a Bundesliga 2, a segunda divisão. 

Haverá pelo menos quatro jogos exibidos na televisão - na ESPN ou ESPN2 - a cada temporada, enquanto os destaques estarão disponíveis em vários programas da ESPN e no aplicativo da ESPN e ESPN.com.

Apesar de representar uma queda significativa na quantidade de jogos exibidos na TV, se comparado com o acordo realizado com a Fox, a Bundesliga está contente com esse acordo.

"Como o ESPN+ é uma plataforma com rápido crescimento, ela irá atrais uma audiência mais comprometida com o futebol do que na televisão", afirmou Arne Rees, vice-presidente de estratégia para as Américas da Bundesliga.

A liga alemã tem apostado cada vez mais no streaming. No Brasil, trocou a ESPN pelo aplicativo Onefootball, que exibe às partidas em inglês neste momento. Na India, fechou com a Fan Code, plataforma de streaming, para transmitir o torneio por três anos.