Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Bundesliga usa Rafinha para se aproximar do público brasileiro

Lateral atuou por 13 temporadas no futebol alemão e é ídolo do Bayern de Munique

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/11/2019, às 09h22 - Atualizado às 12h22

Imagem Bundesliga usa Rafinha para se aproximar do público brasileiro

A boa fase do Flamengo serviu de pretexto para a Bundesliga usar um dos destaques do clube e ajudar a promover o Campeonato Alemão no país. O lateral-direito Rafinha fez uma ação em que contou, nas redes sociais do torneio, sua trajetória dentro do futebol alemão.

Em parceria com a Samba Agency, que cuida das redes sociais da liga, Rafinha deu uma entrevista na qual falou sobre o começo da carreira no interior do Paraná, a chegada ao Coritiba, a passagem pelo Schalke 04 e, depois, os vários anos em que defendeu o Bayern de Munique, tornando-se ídolo da torcida.

Rafinha atuou de 2011/2012 a 2018/2019 pelo Bayern de Munique (Foto: Reprodução)

"Jogar em clube grande é maravilhoso, mas você jogar e conquistar, aí é para poucos mesmo, e eu tive o prazer de escrever meu nome na história do Bayern", afirmou o jogador.

O vídeo, que pode ser assistido aqui, é mais um desdobramento do plano de aproximar a liga alemã do mercado brasileiro. No início do mês, com o mesmo intuito, foi realizada a segunda edição do Bundesliga Experience no Rio de Janeiro. A primeira havia sido colocada em prática no final de 2018.

No Flamengo desde a metade da atual temporada, Rafinha acaba de ser campeão da Libertadores e do Brasileirão. Entre os principais títulos da carreira, o jogador ainda possui sete títulos da Bundesliga, quatro Copas da Alemanha, quatro Supercopas da Alemanha, uma Champions League, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.