O Burger King fez um uso pouco usual para uma empresa de alimentação em um estádio de futebol: utilizou o espaço recém-inaugurado no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, para fazer uma ação de relacionamento.
Para anunciar o novo estabelecimento, a rede de fast-food chamou um grupo de jornalistas para visitar o local. Na verdade, os profissionais foram levados a um passeio pelo recém-reformado estádio palmeirense.
A convite da loja de alimentação, o passeio foi dirigido pela Futebol Tour, que organiza as visitas no Allianz Parque. Os convidados do Burger King puderam conhecer espaços como vestiário, camarotes e área de imprensa da arena.
A nova loja foi inaugurada neste mês, com capacidade para 76 pessoas e acesso pela Av. Francisco Matarazzo. Essa, aliás, é uma curiosidade do local: não há abertura para a parte interna da arena.
Em dias de jogos do Palmeiras, o local muda o horário de funcionamento para atender torcedores. Em dias comuns, a loja funciona para clientes da região.
Uma unidade do Burger King em um estádio é uma novidade para a empresa, pelo menos na América Latina. A loja no Allianz Parque é a primeira a ser inaugurada em uma arena da região.