Já imaginou como se sentiria um argentino ao elogiar Pelé sem saber? E quando isso acontece exatamente em meio à disputa de uma Copa do Mundo? O Café Pelé usou a rivalidade Brasil x Argentina no futebol e o eterno questionamento sobre quem foi melhor em campo, Pelé ou Maradona, para fazer uma ação divertida em plena Buenos Aires, capital argentina.
A marca realizou um teste cego em que os participantes provaram o Café Pelé, sem imaginar o nome do produto que estavam consumindo. No vídeo, os argentinos são só elogios ao café, usando, inclusive, adjetivos como espetacular, incrível, incomparável e esplêndido.
No final, no entanto, a verdade é revelada. Alguns argentinos brincam, xingam e fazem cara feia, mas permanecem com a opinião anterior. A marca, então, aproveita para falar que Pelé é o melhor e que até os argentinos são capazes de reconhecer isso.
“Nossa estratégia é colocar o Café Pelé no centro dessa rivalidade sadia e mostrar a qualidade do nosso café de uma maneira descontraída, através dessa competição que atravessa anos e já é uma tradição entre os dois países”, explicou Débora Bertolozzi, gerente de marketing da JDE Brasil, dona do Café Pelé.
Produzido pela agência J. Walter Thompson, o vídeo será divulgado nas redes sociais oficiais do Café Pelé. A ideia é utilizá-lo bastante durante todo o período da Copa do Mundo, em que as rivalidades Brasil x Argentina e Pelé x Maradona estão ainda mais afloradas.