A pouco mais de dois meses do início da Copa do Mundo da Rússia, o Café Pilão decidiu ativar seu patrocínio a Neymar com uma ação inédita. A partir deste mês, os supermercados de todo o país participarão da promoção “Camisas do Neymar Jr.”, em que os consumidores poderão colecionar quatro modelos diferentes que contam a história do jogador.
A ideia da ativação é revelar a história de Neymar por meio dos números das camisas que o jogador já usou ao longo da carreira. A 18 branca marca a estreia no futebol profissional, enquanto a 7 azul homenageia o primeiro gol, a verde 11 lembra a chegada à Europa, e a 10 amarela, a mais atual, recorda o atual momento do jogador, que usa o número tanto no PSG como na seleção brasileira.
“O Café Pilão quer homenagear os brasileiros que fazem o mundo tremer e, para isso, se juntou ao Neymar Jr. em uma promoção exclusiva. As camisas colecionáveis do atleta trazem mais do que sua história, unem os fortes do Brasil em um momento importante, tanto para o craque quanto para os brasileiros”, declarou Débora Bertolozzi, gerente de marketing da JDE Brasil, dona da marca.
Para adquirir as camisas, basta o consumidor comprar o pack da promoção, que contém duas embalagens de café Pilão Tradicional 500g e uma camisa colecionável oficial do Neymar. Neste pack, o valor da camisa é de R$ 15,90.
O consumidor da marca ainda poderá concorrer a outra promoção. O cliente que comprar qualquer produto Pilão e se cadastrar no site da promoção “Você na Rússia com Pilão” estará concorrendo a 10 viagens com acompanhante para estar na terra da Copa durante a disputa do torneio. Quem comprar produtos da linha de cápsulas, terá as chances em dobro. O sorteio está marcado para o dia 2 de junho.
“Nosso desafio foi promover uma experiência de marca realmente relevante para o consumidor e prepará-lo para um dos momentos mais importantes do calendário mundial. Estamos falando sobre duas paixões do brasileiro – café e futebol – e para isso criamos uma das maiores ações promocionais do mercado”, explicou Mariana Fleury, vice-presidente de negócios da BFerraz, agência responsável pela operação das duas promoções.