A Caixa Econômica Federal vai desembolsar R$ 31 milhões para ser patrocinadora máster do Corinthians até o fim de 2013. O valor foi anunciado nesta terça-feira, na apresentação oficial do patrocínio da instituição financeira ao clube paulista. O evento foi realizado no Museu do Futebol, em São Paulo.
A marca da Caixa vai estrear no uniforme do Corinthians no próximo fim de semana, quando o time vai encarar o Santos em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Além disso, a empresa estampará o uniforme que a equipe do Parque São Jorge usará no Mundial de clubes da Fifa, entre 12 e 16 de dezembro deste ano.
“O Corinthians é o primeiro grande time a ser patrocinado pela Caixa. E o fato de ele estar no Japão faz parte da nossa estratégia de internacionalização da marca”, afirmou o vice-presidente de marketing da Caixa, José Henrique Marques da Cruz, que considerou o negócio um “investimento”.
A Caixa tem histórico mais longevo de investimento no esporte, mas iniciou há três meses um plano de associação a times de futebol. A instituição financeira já estampa os uniformes de Avaí, Atlético-PR e Figueirense.
Na última segunda-feira, quando emitiu nota oficial para anunciar o acordo, o Corinthians disse que o contrato teria duração até o fim de 2014. Contudo, o negócio abrange inicialmente os dois últimos meses deste ano e toda a próxima temporada.
Por questões burocráticas, ainda que acerte parcerias com duração maior, a Caixa costuma assinar contratos com revisão anual. O negócio com o Corinthians inclui cláusula de renovação automática, com revisão pelo índice IPCA.
Os R$ 30 milhões que a Caixa destinará ao Corinthians em 2013 serão divididos em 12 parcelas de R$ 2,5 milhões. O valor é o maior de um patrocínio máster no futebol brasileiro.
“O que nos deixa mais honrados é que a Caixa escolheu o Corinthians. Eles nos procuraram e se interessaram pelo que o clube representa. Vieram atrás de gestão e de credibilidade”, discursou Mário Gobbi, presidente do time paulista.