A Caixa Econômica Federal é a nova patrocinadora máster do Vitória. O banco estatal desembolsará R$ 6 milhões aos cofres do clube baiano pelo negócio, válido por um ano, oficializado na última quinta-feira. Nesta sexta-feira, haverá um evento de apresentação do patrocínio.
De acordo com os detalhes do vínculo, em vigor desde o dia 28 de junho, a instituição financeira terá direito a estampar a propriedade principal do uniforme do time rubro-negro. Além disso, ambos poderão trabalhar juntos em uma série de ações de marketing.
“Um grande clube de futebol se faz com um time competitivo, uma gestão eficaz, uma torcida apaixonada e parcerias fortes. O contrato com a Caixa é mais um passo para a consolidação do Vitória como maior força de norte e nordeste do Brasil. Isso só foi possível porque o clube apresentou todas as documentações exigidas pela Caixa”, lembrou Carlos Falcão, vice-presidente do Vitória.
Segundo o presidente Alexi Portela Júnior, trata-se do aporte mais valioso da história da equipe de Salvador. “O patrocínio da Caixa é, financeiramente, o maior de nossa história. Esta parceria com a Caixa é muito importante, pois ajuda a atenuar a disparidade econômica em relação aos clubes do sul e do sudeste”, afirmou Portela, com exclusividade à Máquina do Esporte.
Antecessora na cota máster, a OAS passará a exibir seu logotipo apenas nos ombros da camisa. A roupa ainda expõe Penalty (fornecedora de material esportivo) no peito direito e embaixo do número, Magazine Luiza na barra traseira e TIM dentro do número.
A Caixa tem investido em peso no futebol brasileiro. Ao acertar com o Vitória, amplia ainda mais seu portfólio de clubes nacionais, composto até então por Atlético-GO, Atlético-PR, ASA, Avaí, Corinthians, Coritiba, CRB, CSA, Flamengo e Figueirense.