Ao contrário do modelo de patrocínios adotado usualmente, quando são fechados acordos por campeonatos, a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) fechou aporte de longa duração com a Callaway, fabricante de materiais esportivos ligada à modalidade.
A duração do contrato, inicialmente, é de um ano, mas a expectativa da entidade é prolongar a parceria por muito tempo. “A ideia é que nossa cooperação, mútua, seja bastante duradoura”, afirma Wilson Nogueira, diretor de marketing da CBG, à Máquina do Esporte.
Ainda não foram definidas quais propriedades serão ocupadas pela companhia e, a princípio, o acordo entre as partes não inclui compensação financeira. A Callaway será responsável por fornecer materiais esportivos à seleção brasileira de golfe e terá, como contrapartida, maior visibilidade em eventos.
Além da fabricante, a única outra parceria de duração prolongada é com o Itaú. O banco é responsável por gerir o Slope System, ferramenta utilizada na divisão dos atletas por handicap – sistema de pontuação – e tipo de campo. O contrato é anual e já está no terceiro ano consecutivo.