Callaway fecha com seleção brasileira de golfe

Fabricante irá fornecer materiais esportivos ao Brasil no golfe

Fabricante irá fornecer materiais esportivos ao Brasil no golfe

Ao contrário do modelo de patrocínios adotado usualmente, quando são fechados acordos por campeonatos, a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) fechou aporte de longa duração com a Callaway, fabricante de materiais esportivos ligada à modalidade.

A duração do contrato, inicialmente, é de um ano, mas a expectativa da entidade é prolongar a parceria por muito tempo. "A ideia é que nossa cooperação, mútua, seja bastante duradoura", afirma Wilson Nogueira, diretor de marketing da CBG, à Máquina do Esporte.

Ainda não foram definidas quais propriedades serão ocupadas pela companhia e, a princípio, o acordo entre as partes não inclui compensação financeira. A Callaway será responsável por fornecer materiais esportivos à seleção brasileira de golfe e terá, como contrapartida, maior visibilidade em eventos.

Além da fabricante, a única outra parceria de duração prolongada é com o Itaú. O banco é responsável por gerir o Slope System, ferramenta utilizada na divisão dos atletas por handicap - sistema de pontuação - e tipo de campo. O contrato é anual e já está no terceiro ano consecutivo.