Pular para o conteúdo

Campanha de sócios fracassa, e Vasco culpa futebol

Clube tem quase 13 mil adimplentes, mas não alcançou meta, de 100 mil O ousado objetivo de conseguir 100 mil sócios, patamar atingido no Brasil…

Clube tem quase 13 mil adimplentes, mas não alcançou meta, de 100 mil

Clube tem quase 13 mil adimplentes, mas não alcançou meta, de 100 mil

O ousado objetivo de conseguir 100 mil sócios, patamar atingido no Brasil apenas pelo Internacional, não pôde ser cumprido no Vasco. O clube carioca, após mais de um ano em funcionamento, tem entre 12 e 13 mil associados adimplentes, e a justificativa, por ora, é o desempenho dentro de campo.

“Nós estamos ampliando benefícios, gerando descontos em produtos, como assinatura de revista, mas sabemos que, assim como venda de camisas, o programa está atrelado ao futebol e não tem como negar”, explica o diretor de marketing do time carioca, Marcos Blanco, à Máquina do Esporte.

A meta para 2011, então, é tornar o sócio-torcedor menos vulnerável aos resultados da equipe de futebol, por meio da ampliação de descontos. Dessa maneira, o departamento de marketing acredita que o torcedor terá razões financeiras, além do carinho pelo time, para apoiá-lo com a filiação.

Conceitualmente, argumenta-se que a desvinculação do quadro social do futebol é possível. “Nós temos que montar parcerias com estabelecimentos para mostrar que é vantajoso, porque além de ajudar o clube, também há benefícios que pagam o custo do sócio-torcedor”, define o diretor.

De qualquer forma, apesar de ter cumprido apenas um décimo da meta proposta inicialmente, o Vasco considera que o Vasco É Meu, como é denominada a campanha de sócios, representa uma “vitória”. “Hoje, nós temos uma receita que não tínhamos antes”, finaliza Blanco.