A Braskem, petroquímica brasileira que é considerada a maior do setor nas Américas, anunciou nesta terça-feira (4) um acordo de nove anos com o Philadelphia Eagles, atual vencedor do Super Bowl e, consequentemente, campeão da NFL. A parceria será focada em sustentabilidade, com programas de desenvolvimento ambiental, em especial na área de reciclagem.
De acordo com a Braskem, o acordo inclui o desenvolvimento de um programa de coleta e reciclagem para tampas de garrafas e outros produtos plásticos utilizados no estádio Lincoln Financial Field e também no centro de treinamento do time.
Além disso, ainda há um lado educativo. A parceria contará com uma plataforma de educação on-line para 30 escolas públicas da região da Filadélfia, localizada no estado americano da Pensilvânia, com o objetivo de ensinar alunos sobre oportunidades de carreira nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, visando inspirar a próxima geração de líderes nestes campos. Vale ressaltar que a sede americana da Braskem fica justamente na Filadélfia.
Foto: Reprodução / Twitter (@Eagles)
“A Braskem é líder mundial em sustentabilidade e valoriza muito soluções renováveis, desenvolvimento comunitário e educação. Estamos empolgados por utilizar a expertise da Braskem para aprimorar o nosso programa ‘Go Green’. Além disso, estamos ansiosos para apoiar o compromisso da companhia com a educação na área de ciências e exatas que servirá para inspirar e motivar estudantes em toda a região da Grande Filadélfia”, explicou Don Smolenski, presidente do Philadelphia Eagles.
“O Philadelphia Eagles tem sido líder em sustentabilidade, não apenas em sua cidade, mas nos esportes profissionais como um todo. Estamos empolgados com essa nova parceria em que, além do programa de reciclagem de ciclo fechado no Lincoln Financial Field, estádio dos atuais campeões, também coletaremos e reciclaremos tampas de garrafas em escolas da região, o que proporcionará um impacto ainda maior para a ação, educando o público sobre os benefícios da reciclagem”, diz Mark Nikolich, vice-presidente comercial da Braskem nas Américas.
Para celebrar a parceria, o portão nordeste do Lincoln Financial Field será rebatizado de Portão Braskem. O processo de coleta e reciclagem serão destacados em uma zona interativa para fãs localizada no HeadHouse Plaza, espaço de conveniência que comporta até 6 mil pessoas e que fica dentro do estádio.
A petroquímica brasileira ainda ajudará na produção e no desenvolvimento de conteúdos sobre conscientização ambiental focados em reciclagem que serão divulgados nos canais digitais e nas redes sociais do Philadelphia Eagles.
A franquia, atual campeã da NFL, tem recebido reconhecimento internacional pelas ações que faz voltadas para o meio ambiente. Em junho deste ano, o Eagles se tornou a primeira equipe esportiva profissional do mundo a receber a certificação ISO20121, uma espécie de padrão internacional projetado para ajudar as organizações a integrar a sustentabilidade nas práticas e processos de gerenciamento.