O Fortaleza, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, decidiu mostrar à torcida de uma maneira diferente a quantidade de ingressos vendidos para o duelo desta quinta-feira (15) diante do Juventude, pela penúltima rodada e última vez que o time jogará em casa pela competição.
A diretoria de marketing do clube colocou um outdoor interativo em um ponto nobre da capital cearense. A cada 5 mil ingressos vendidos para o duelo na Arena Castelão, uma estrela é acesa. Até a noite desta terça-feira (13), cinco estrelas já estavam iluminadas, indicativo de que ao menos 25 mil ingressos já haviam sido vendidos.
“É uma ação pioneira, que visa incentivar ainda mais o torcedor a comparecer em um jogo que representa a festa do nosso título, e ao mesmo tempo colorir nossa capital com as cores do Fortaleza. Estamos pensando em novas alternativas de ações que coloquem o clube sempre em evidência”, explicou Marcelo Paz, presidente do clube cearense.
As estrelas colocadas no outdoor possuem um significado. As duas na faixa intermediária representam os títulos da Taça do Nordeste, em 1946, do Norte-Nordeste, em 1970. Já as outras quatro logo acima do escudo homenageiam a conquista do tetracampeonato cearense consecutivo entre os anos de 2007 e 2010. A sétima e maior estrela presente no outdoor é justamente a conquista deste ano, da Série B do Brasileiro, o primeiro título nacional.
A diretoria do Fortaleza ainda turbinou a parceria com o aplicativo de transporte urbano Uber. Desde junho, parte do valor de cada viagem iniciada ou encerrada na região do Castelão, em dias de partidas, vai para os cofres do clube. Nesta quarta-feira (14), o time postou uma imagem do Leão, seu mascote, nas redes sociais para incentivar os torcedores que se locomovam ao estádio com o aplicativo e ainda prometeu mais motivos para comemorar durante a partida desta quinta-feira (15).
Foto: Reprodução / Twitter (@FortalezaEC)