A Federação Paranaense de Futebol anuncia, nesta sexta-feira, uma parceria inédita. A entidade fechou um contrato de title sponsor da fase final do Campeonato Paranaense de 2016. Um evento na sede da Companhia de Saneamento do Paraná, a Sanepar, vai marcar o patrocínio que dará nome apenas para as finais do torneio.
“É mais uma ação de vanguarda no marketing do Campeonato Paranaense. Esperamos atender às expectativas e damos as boas-vindas a nosso parceiro”, diz o presidente da FPF, Hélio Cury.
O patrocínio já começa a valer no final de semana, quando começam as quartas-de-final da competição estadual. A prática de ter patrocínios pontuais para fases específicas de campeonatos é muito comum nos Estados Unidos. No Brasil, até então, era algo inédito.
Além da Sanepar, o Paranaense já contava com o patrocínio da Sicredi e tem uma parceria estratégica de mídia com o Facebook, ação pioneira adotada pela entidade.
Outra novidade que foi implementada este ano pela entidade foi atrelar uma ação social ao campeonato. Cada gol marcado na competição representa uma doação em dinheiro de R$ 50 para o projeto social Gols Pela Vida.
O objetivo da entidade é fazer com que a competição se transforme numa festa de entretenimento para o torcedor. Com o acordo, o Paranaense volta a ter um title sponsor após dois anos, quando a Chevrolet deixou de patrocinar os Estaduais para concentrar o investimento apenas no patrocínio à seleção brasileira.