O Campeonato Paulista de 2012 terá um novo nome. A Federação Paulista de Futebol acertou um contrato de patrocínio com a General Motors, que comprou o naming right do torneio para utilizar a marca Chevrolet.
Segundo o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, o acordo foi firmado apenas para a edição 2012 do Campeonato Paulista. “Mas os detalhes do contrato eu não posso passar ainda, a pedido da empresa”, afirmou.
À Máquina do Esporte, a Chevrolet adiantou que a marca estará em placas no campo, em ingressos, em balões, no pódio, nos backdrops e no troféu. Segundo o gerente de marketing da empresa, Rodrigo Rumi, a marca usará o automóvel Cobalt para expor em campo. “Ele será o nosso carro do futebol”, afirmou.
O nome escolhido para o torneio foi “Paulistão Chevrolet”.
Dessa maneira, o Campeonato Paulista terá o nome de uma empresa, assim como já acontece com o Campeonato Gaúcho, que tem aporte da Coca-Cola. A parceria entrou em vigor em 2011 e voltará a ser usada neste ano. Nesse caso, o acordo foi fechado por meio do Grupo RBS, afiliada da Globo e detentora de marcas de mídia como o jornal “Zero Hora”.
Graças ao Grupo RBS, o caso de direito de nome do Rio Grande do Sul tem o apoio de grande parte da mídia local, o que não necessariamente acontecerá com a parceria Chevrolet e Federação Paulista de Futebol.