O canal de TV fechado português Sport TV anunciou, nesta segunda-feira (14), um acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para se tornar patrocinador oficial de todas as seleções nacionais de futebol do país. A duração será de dois anos, e os valores não foram revelados.
Pelo contrato, a Sport TV permanece com os direitos dos jogos de Portugal nas Eliminatórias para a Euro 2020 e também exibirá a própria Euro no ano que vem. Além disso, ainda compartilhará conteúdo com o Canal 11, recém-criado pela FPF e que vai transmitir, assim, partidas da seleção nacional feminina, todas as categorias de base e ainda das seleções portuguesas de futsal e de futebol de areia.
Foto: Reprodução / Twitter (@Cristiano)
“A colaboração editorial foi projetada para maximizar o objetivo comum de apoiar o crescimento e a sustentabilidade do futebol nacional”, revelou um comunicado publicado em conjunto pelas partes envolvidas.
“O acordo com a FPF está alinhado com o trabalho da empresa em adquirir o melhor conteúdo nacional e internacional de futebol. A Sport TV não apenas adquiriu os direitos de transmissão da Euro 2020 , mas agora está em uma posição privilegiada de parceira e patrocinadora das seleções nacionais, cumprindo um propósito muito importante de apoiar e promover a qualidade do futebol português”, destacou Nuno Ferreira Pires, executivo-chefe da Sport TV.
Vale lembrar que o Canal 11 foi lançado pouco antes do início da atual temporada e fez com que a Federação Portuguesa se tornasse a primeira a ter seu próprio canal de televisão. A mídia pode ser acessada por meio do provedor de TV paga Meo, da emissora de serviço público NOS e da empresa de telecomunicações Vodafone.
No Brasil, o canal ficou conhecido há pouco mais de duas semanas, depois que fechou um acordo pontual com o Flamengo para transmitir o duelo entre o clube carioca e o São Paulo, válido pelo Brasileirão, para o país europeu.