Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Canal OFF repagina pista de skate bowl em Florianópolis

Pista da Casa Flutuar tem assinatura do canal e arte criada por Thiago Valdi

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/02/2019, às 10h05 - Atualizado às 12h05

Imagem Canal OFF repagina pista de skate bowl em Florianópolis

Pedro Barros, Isadora Pacheco, Yndiara Asp e Vi Kakinho são apenas alguns dos skatistas de Florianópolis que fazem parte do elenco do Canal OFF, canal de TV por assinatura da Globosat. A partir desta sexta-feira (8), a ligação do canal com a capital catarinense ficará ainda mais forte, com a reinauguração da pista de skate bowl da Casa Flutuar, local conhecido por adotar o lifestyle do surfe e do skate, além de focar em arte, música, gastronomia e ações sociais.

Foto: Divulgação

O canal foi responsável por repaginar e assinar um novo visual para a pista, que fica localizada no Rio Tavares, bairro que é um dos berços da modalidade skate bowl no Brasil. Esta é a primeira vez que o canal faz algo do tipo, e o objetivo é reforçar a sinergia com a essência do esporte.

Uma pintura realizada pelo artista local Thiago Valdi uniu o skate com o surfe, duas marcas registradas do canal. O espaço também será utilizado para ativações com o elenco do canal, pré-estreias e exibição de filmes do Cine OFF. Vale ressaltar que o Canal OFF também será responsável pela manutenção do lugar.

"Procurei unir o surfe e a natureza com um esporte bem urbano, que é o skate. Brinquei um pouco com o terreno e os formatos da pista, e fui dando significado para cada cantinho, cada curva. Trabalhei os níveis da pista como se fossem níveis de terreno, com a parte mais baixa sendo o fundo da água. Passa uma sensação de amplitude e cor ali. Quis criar a sensação de que o skatista está flutuando nas águas, no céu. Tem uma parte da pista em que ele vai conseguir fazer uma manobra e parecer realmente que está voando", afirmou Thiago Valdi.

"Nossa expectativa com o novo bowl é que traga ainda mais vida para a Casa Flutuar e seja um marco para Florianópolis. Nossa missão é gerar as melhores experiências para todos aqueles que buscam um lugar para poder chamar de casa. Com essa arte, teremos ilustrado um pouco desse nosso estilo de vida e iremos gerar uma experiência ainda mais positiva para todos que passam por ali", finalizou Antônio Ferreira Jr, sócio-fundador da Casa Flutuar.