O Oi Athina Onassis Horse Show (Oi AOHS), principal evento brasileiro de hipismo, não acontecerá em 2013. Previsto para os dias 25 a 27 de outubro, foi cancelado pela própria organização. Segundo a mesma, temeu-se que obras de infra-estrutura não fossem finalizadas a tempo.
Pelo menos, não haverá necessidade de ressarcir patrocinadores que por ventura se sentissem lesados pela não-ocorrência do campeonato, uma vez que a desistência foi anunciada com significativa antecedência, ou seja, nem houve tempo de as empresas realizarem ações de marketing voltadas para o torneio.
No dia 23 de julho, o Ministério Público do Rio de Janeiro entrou com duas ações contra o Oi AOHS. A entidade alega ilegalidades financeiras envolvendo gestores públicos municipais e estaduais nas edições de 2009, 2010 e 2011 e ordena a devolução de aproximadamente R$ 10 milhões à União.
A organização da competição, entretanto, afirma não haver nenhuma relação entre o cancelamento do certame e as irregularidades apontadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
O Oi AOHS, que acontecia até então na Sociedade Hípica Brasileira, estava marcado em 2013 para o Centro Nacional de Hipismo de Deodoro, casa do hipismo em Rio-2016. A ideia era promover um evento baseado no modelo olímpico.