Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Candidatura russa para Copa fecha parceria

Redação Publicado em 07/07/2010, às 09h00 - Atualizado às 12h00

O comitê de candidatura da Rússia para a Copa do Mundo de 2018 ou 2022 fechou uma parceria com a IFD Kapital, exibindo o esforço do país para organizar sua proposta, mesmo em meio à atual competição, na África do Sul.

A empresa em questão tem negócios diversificados em áreas de combustíveis, como o petróleo e o gás, além de serviços bancários, de construções, de meios de comunicação e de indústria de alta tecnologia. Ou seja, a empresa é, hoje, uma das maiores no ex-país soviético.

Seu interesse no futebol não é novidade. A empresa é patrocinadora do Spartak Moscou e também investe em escolas de esporte e em categorias de base na Rússia. Logo, a IDF Kapital declarou que a aposta na Copa no país é uma extensão natural de seus negócios.

A Rússia se empenha em mostrar que tem condição de receber o evento, contanto com empresas que assistam a sua candidatura. O futebol é o esporte mais popular no país. A Fifa fará a sua visita entre os dias 16 e 19 de agosto e divulgará sua decisão no dia 2 de dezembro. Inglaterra, Holanda e Bélgica, Espanha e Portugal e os Estados Unidos também concorrem para 2018 e 2022. Austrália, Japão, Qatar e Coréia do Sul almejam apenas 2022.