A Cannondale fechou um acordo para ser o title sponsor do Mountain Bike Festival, que acontece na cidade paulista de Mairiporã entre 19 e 21 de julho próximos. A empresa de origem canadense que é dona da marca Caloi no Brasil fará uma série de ações dentro do espaço que abrigará as competições e também eventos para fãs.
O evento reunirá quatro modalidades de disputa e deve reunir mais de mil atletas. Para atrair o público, o Cannondale MTB Festival terá um espaço com mais de 50 lojas do setor de bicicletas, área de alimentação e ainda promoverá um show do grupo de rock Titãs.
Além disso, haverá uma exposição em homenagem a Henrique Avancini, um dos principais nomes do mountain bike brasileiro. O atleta, que atualmente disputa a Copa do Mundo na Europa, estará na competição da próxima semana. Ele é atleta da equipe Cannondale Factory Racing.
“Esse ano teremos um formato diferente do Campeonato Brasileiro, em formato festival, o que agrega muito para a valorização cultural da bicicleta como um todo. Eu me sinto bastante motivado para disputar essa competição. Além disso, teremos uma exposição com algumas bicicletas e peculiaridades da minha carreira, algo muito legal de ser compartilhado e que me faz sentir honrado por ter uma história ampla com o mountain bike e poder compartilhar isso com as pessoas que amam esse esporte”, afirmou em nota Avancini.
O campeonato é aberto à visitação do público, que terá de doar um agasalho para entrar no evento. A estimativa é que mais de 15 mil pessoas compareçam nos três dias de evento.
“O ciclismo a cada ano ganha novas dimensões no Brasil, muito por conta do que o Henrique vem conquistando nesses últimos dois anos e o que ele representa no esporte nacional, e com o patrocínio do Campeonato Brasileiro a Cannondale quer mudar totalmente a relação que o fã de bicicleta já vivenciou em competições passadas”, disse Eduardo Rocha, diretor de marketing da Cannondale no Brasil.