A montadora chinesa Chery acertou patrocínio ao Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB), evento festivo da Liga Nacional da modalidade. Como diferencial do acordo, a marca estará estampada na camisa de uma das equipes, especificamente no time NBB Mundo.
“Fazer parte de um evento como o Jogo das Estrelas é uma ótima oportunidade para levar a qualidade, tecnologia e design da nossa marca a esse público”, afirmou, em nota, o CEO da Chery, Marcio Alfonso.
Foto: Reprodução / Twitter (@NBB)
O investimento no esporte faz parte de um novo momento vivido pela marca chinesa no país. Em 2017, o Grupo Caoa adquiriu 50% da Chery Brasil. Com a parceria, os asiáticos conseguiram aumentar a produção e multiplicar os pontos de venda dos veículos para os brasileiros.
Desde então, a Chery passou a almejar ganhos maiores na parcela do mercado automotivo brasileiro. Somente em 2018, no primeiro ano de parceria com a Caoa, a empresa teve um crescimento de 130% no volume de vendas. Pela primeira vez no país, a companhia passou a marca de 10 mil veículos produzidos durante um ano.
Com o acordo, a Chery se junta a outras marcas interessadas no modelo do NBB em promover ativações com um evento festivo. Além dos patrocinadores da liga, a entidade tem unido diversas empresas para aportes pontuais no encontro. TNT Energy Drink, Eurofarma, Supergasbras, Algar Telecom e McDonald’s estarão nas atrações do próximo fim de semana, em Franca (SP).