O que era uma possibilidade ventilada ao longo de 2017 deve se tornar realidade em 2018: a Carabao não irá ficar com o patrocínio máster do Flamengo. A empresa tem problema de distribuição no país e, portanto, não deverá ampliar o investimento com marketing.
Pelo acordo com o time, assinado no fim de 2016, a marca ficaria o primeiro ano na manga do uniforme para, em 2018, migrar ao aporte máster. O acordo, válido até 2022, renderia R$ 35 milhões anuais ao Flamengo.
Segundo o “Uol”, a marca permanecerá no Flamengo, mas na mesma propriedade, a manga da camisa. Em nota oficial, o clube admitiu que, de fato, isso deverá acontecer em 2018.
Em novembro de 2017, em conversa com a Máquina do Esporte, o vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean, havia declarado que o clube já estaria preparado para essa possibilidade.
No acordo entre Carabao e Flamengo, há cláusulas que aumentam os ganhos do clube com maior venda da bebida. Mas, com distribuição ainda bastante limitada no mercado brasileiro, as metas da empresa têm ficado distante.
Sem máster definido, o Flamengo deverá negociar a renovação com a Caixa. O banco estatal paga R$ 25 milhões ao clube carioca, em parceria que começou em 2013.