Para celebrar a parceria de 27 anos com o Liverpool, a Carlsberg decidiu fabricar uma cerveja diferente de qualquer outra. Cientistas do Laboratório de Pesquisa da marca, em Copenhague, na Dinamarca, cultivaram plantas especiais de lúpulo vermelho em edição limitada para lembrar 1964, ano em que Bill Shankly, ex-proprietário do clube, decidiu que a equipe passaria a atuar de vermelho.
Batizada de Red Barley, a cerveja foi lançada no final de abril. De acordo com o clube, o estoque de 2 mil unidades colocado à venda acabou se esgotando no mesmo dia. Por conta do sucesso, a Carlsberg já divulgou que deverá produzir novos lotes para vender inclusive fora da Inglaterra.
Segundo a cervejaria dinamarquesa, a cerveja Carlsberg Liverpool FC possui “um sabor único, lager de lúpulo seco vermelho e branco, com uma embalagem agradável, um distinto amargor e um aroma do distinto lúpulo de Liverpool que contribui para o aroma dos vinhos brancos de groselha ou Sauvignon Blanc”.
Iniciada em 1992, a parceria entre Liverpool e Carlsberg foi bastante conhecida pelo público até 2010, período em que a marca foi patrocinadora máster do clube inglês. A partir da temporada 2010/2011, a companhia dinamarquesa foi substituída pelo banco Standard Chartered na camisa dos Reds, mas permaneceu como cerveja oficial e também seguiu com espaço garantido no estádio da equipe, o icônico Anfield.