Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Carro de Nelsinho Piquet entra no mundo dos games

Ford Fiesta de brasileiro no Global Rallycross Championship integra videogame Forza Motorsport 5

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 30/10/2014, às 07h41 - Atualizado às 09h41

O Ford Fiesta do piloto brasileiro Nelsinho Piquet

O carro de Nelsinho Piquet no Global Rallycross Championship agora poderá ser pilotado no mundo dos games. O Ford Fiesta ST #07 do brasileiro integra o videogame Forza Motorsport 5, disponível aos usuários do console Xbox One.

No jogo, o carro apresenta o design predominantemente vermelho, com o qual o brasileiro somou a maioria dos pontos no ano, ganhou a primeira medalha de um brasileiro em modalidades motorizadas na história dos XGames e dois pódios na atual temporada do GRC. É também o mesmo esquema de pintura que o competidor usará na finalíssima da temporada, marcada para o dia 5 de novembro, em Las Vegas.

Terceiro colocado no campeonato, Nelsinho é um dos quatro candidatos ao título do GRC. O piloto disputa pela primeira vez a temporada completa da categoria.

Produzido pelo Microsoft Game Studio, o Forza Motorsport 5 tem mais de 200 carros listados e permite aos usuários se enfrentar online em tempo real. O layout do carro de Nelsinho Piquet pode ser baixado entre os designs recomendados do game como SH Rallycross e aplicado sobre o chassi do Ford Fiesta ST 2014.

“Fico animado por estar novamente em um jogo. Com o avanço da tecnologia de simuladores, muitos carros de corrida estão online para jogos de computador. Mas, em games de console, não é sempre que a gente vê. Acho muito legal poder interagir assim com o público e é bom também para os patrocinadores”, afirmou o brasileiro.

“Tanto as marcas que apoiam a equipe, quanto meus patrocinadores pessoais, estão lá, e podem conquistar, com o game, uma nova plataforma de ativação de suas marcas, em escala global”, acrescentou o piloto.