Foi tudo de caso pensado. E muito bem pensado! A Alemanha decidiu se hospedar em Santa Cruz Cabrália para os 40 dias de Copa do Mundo. O lugar não estava entre os escolhidos pela Fifa para abrigar as 32 seleções que disputariam o Mundial. Os alemães encontraram investidores, construíram um resort num lugar e trataram de fazer a Fifa aprovar o espaço.
Não era só pela logística para o deslocamento do time, ou para a aclimatação ao calor do Nordeste, onde os alemães jogariam as três partidas da primeira fase. A seleção germânica aproveitou para se relacionar diretamente com a população local, expandindo a relação com o povo brasileiro justamente na cidade em que o Brasil foi descoberto. Os alemães planejaram conquistar o Brasil pelo mesmo ponto onde Cabral desembarcou em 1500.
Durante o Mundial, os tuítes em português feitos por alguns jogadores da Alemanha ajudaram na conquista alemã, a ponto de transformar o meia Lukas Podolski num ídolo nacional, com torcedores fazendo campanha para seus times contratarem o jogador.
A grande sacada, porém, veio depois dos 7 a 1 aplicados sobre o time brasileiro na semifinal. Os alemães não tripudiaram, seguiram firmes e, no fim, lavaram a alma do torcedor ao ganharem da Argentina na final, impedindo o título do maior rival.
Clique nos links abaixo para conhecer os “Melhores do Ano de 2014”: