A Castrol anunciou nesta sexta-feira, em comunicado oficial, a assinatura de um contrato com a liga profissional de futebol americano (NFL). O acordo inclui o bloqueio de segmento – a partir dele, a empresa será parceira oficial da competição para lubrificantes –, e valores envolvidos no negócio não foram revelados.
Além disso, a Castrol terá direito a um pacote completo de exposição em propriedades ligadas à NFL, como transmissões televisivas e o site da liga. A empresa usará a marca Castrol Edge para protagonizar esse contrato.
“Estamos empolgados com a possibilidade de trabalhar com a NFL e mostrar nossa marca à enorme base de fãs deles. Há uma forte sinergia entre a liga e o que nós acreditamos”, disse Shyam Balasubramanian, vice-presidente de marketing da Castrol para o continente americano.
Detalhes financeiros do acordo não foram revelados. A negociação envolve um trabalho conjunto para desenvolver formas inovadoras de ativar o patrocínio. “Estamos felizes por dar boas-vindas à Castrol na família NFL”, afirmou Keith Turner, vice-presidente sênior da liga para venda de mídia e patrocínio.