Principal rosto da comunicação global da Castrol desde 2009, o jogador de futebol português Cristiano Ronaldo renovou por mais duas temporadas o vínculo com a fabricante de lubrificantes. A empresa também figura entre os patrocinadores da Eurocopa de 2012 e da Copa do Mundo de 2014.
Na Copa do Mundo de 2010, que foi realizada na África do Sul e também contou com investimento da Castrol, Ronaldo protagonizou campanhas de mídia e ações da marca com o público que foi ao país africano. A ideia da empresa é repetir o modelo durante os próximos grandes eventos.
Parte dessa aposta em Ronaldo é sintetizada pela campanha “Tested to the limit” (“Testado ao limite”, em tradução livre). O projeto foi lançado neste ano, e reúne uma série de cientistas de diferentes partes do mundo para analisar características e atributos do jogador lusitano.
“Assim como o desempenho do Cristiano Ronaldo enche de confiança os torcedores e companheiros quando ele está em campo, a Castrol dá aos motoristas a confiança para dirigir como eles querem, quando eles querem e em qualquer condição”, disse Mike Johnson, vice-presidente executivo da empresa de lubrificantes.
O contrato anterior da empresa com Ronaldo terminaria no fim de 2011. Como a extensão é por dois anos, o jogador ainda não está assegurado como garoto-propaganda da Castrol para a Copa do Mundo de 2014. O valor do patrocínio é mantido em sigilo.