Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Cavaliers é o primeiro time da NBA a fechar patrocínio em uniforme de treino

Time ampliou acordo com a Goodyear e marca aparece em camisa

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/09/2020, às 17h18

Imagem Cavaliers é o primeiro time da NBA a fechar patrocínio em uniforme de treino

Marca ficou na base da camisa (Foto: Facebook.com/cavs)

O Cleveland Cavaliers se tornou o primeiro time da NBA a assinar um acordo de patrocínio para seu uniforme de treino. Apesar do acordo não ter sido anunciado oficialmente, a equipe foi flagrada treinando com o logo da Goodyear. 

A empresa já é a patrocinadora oficial da equipe e está estampada na camisa de jogo. Foi relatado pela primeira vez em setembro pelo The Athletic que a NBA aprovou planos para permitir que suas equipes vendessem o inventário adicional, permitindo-lhes compensar algumas das receitas perdidas devido à Covid-19. 

As equipes só poderão usar as camisas de treino com patrocínios em treinos oficiais e até 90 minutos antes das partidas, de acordo com a Sports Business Journal. A NBA proibiu o acordo com empresas de tabaco, bebidas alcoólicas, suplementos alimentares e empresas de vestuário esportivo ou calçados. 

Falando à SBJ, Matt Wolf, vice-presidente sênior da divisão de marketing e operações comerciais das equipes da NBA, explicou que a liga acredita que o programa levará a "receitas incrementais". 

"É algo que nossos fãs notaram e que as marcas notaram e querem ser associadas a uniformes de treino e experiências de treino".