Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Caxias cogita abrir pontual para decisão

Duda Lopes em São Paulo - SP Publicado em 05/03/2012, às 21h04 - Atualizado em 06/03/2012, às 12h04

Com a conquista da Taça Piratini, o Caxias se garantiu na decisão do Gaúchão Coca-Cola 2012. Agora, a diretoria do time já espera propostas por acordos pontuais para os dois jogos decisivos, mas, para aceitá-las, teria que romper a determinação de não fechar patrocínios que não sejam de longo prazo.

Desde 2007, o Caxias é cogerido pelo Grupo Voges, que o assumiu com a missão de profissionalizar a gestão do clube e devolvê-lo à Série B, pelo menos. Na administração, a presidência, de Osvaldo Voges, não permite que acordos comerciais sejam fechados de forma pontual.

Segundo o assessor de marketing do clube, Fernando Caberlon, a medida foca a valorização dos parceiros do Caxias, que acompanharão o time na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. “Só aceitamos empresas que pensem no Caxias como um parceiro comercial”, explicou.

O dirigente ressalta que todos os atuais patrocinadores do Caxias têm contrato válido até o fim do ano, com exceção do Banrisul, que entrou como patrocinador do Estadual. Caberlon afirma também que não há sentido em fechar um aporte apenas para o torneio: “O futebol gaúcho não tem a visibilidade que nós gostaríamos”.

A situação, no entanto, poderá ser revista. A diretoria do time admite que estabilidade financeira para o time só é possível na disputa pela Série B do Campeonato Brasileiro, o que não é o caso. Com isso, uma proposta alta – e esperada – para a decisão do Campeonato Gaúcho pode fazer com que a diretoria pense em uma exceção.

Atualmente, o Caxias conta apenas com duas propriedades vagas no uniforme: a manga e a barra traseira da camisa. No início do ano, negociou-se um espaço para o Banrisul, como foi feito com a maioria dos times do Campeonato Gaúcho. O Caxias não aceitou as condições financeiras oferecidas e cedeu apenas placas de publicidade para o banco.