O Caxias venceu a Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão Coca-Cola 2012, mas a imagem que rodou o país após a conquista foi a do volante Mateus, graças a uma entrevista cedida após o jogador ter perdido um pênalti. Diante das c”meras, a frase “só bate quem erra” foi preferida. E o marketing do clube já a transformou em uma camisa.
Desde o último fim de semana, o clube tem vendido um modelo de camisa em algodão, com os dizeres “Só bate quem erra”. A diretoria do Caxias tem encomendado as peças para as vendas, sem a participação da Kanxa, que fornece material esportivo para o clube. No próximo fim de semana, o ciclo de vendas é finalizado.
No sábado, o Caxias faz a estreia em seu estádio pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho. A diretoria do clube usará a ocasião para fazer a segunda venda do novo licenciado diretamente para um grande público. Após a partida, as vendas deverão ser encerradas.
A primeira grande venda aconteceu no último fim de semana, durante a Festa da Uva. No tradicional evento de Caxias do Sul, que reuniu um milhão de pessoas na cidade, o clube pôde fazer a venda da remessa inicial.
O marketing do Caxias ainda não fala em números de venda. Vendida a R$ 30,00, a diretoria do clube irá fazer a contagem do primeiro dia nesta segunda-feira para conseguir avaliar o quanto poderá ser comercializado no próximo sábado.
A camisa que tem sido vendida também reforça a atuação do clube no Twitter. A frase utilizada vem em forma de hashtag, termo para marcar expressões nas mensagens da rede social. Após a entrevista, a expressão foi uma das mais citadas no Brasil.