Menos de 15 dias após anunciar um acordo de patrocínio com a Sabor da Terra, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou, nesta quarta-feira (25), mais uma parceria de olho em Tóquio 2020. A entidade acertou com a Pista e Campo, marca pioneira no mercado do atletismo no Brasil e única empresa na América Latina a fabricar equipamentos com a chancela da Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf).
Pelo contrato, assinado até o final do ano que vem, pós-Jogos Olímpicos, a Pista e Campo passa a ser parceira exclusiva no segmento do atletismo. A empresa fornecerá implementos (peso, discos, dardos e martelos) para os Centros de Formação de Atletismo (CFAs) e polos de formação espalhados pelo Brasil. A marca poderá usar o selo powered by CBAt e a frase Marca Oficial do Atletismo Brasileiro.
LEIA MAIS: Wanda chega ao atletismo com title sponsor da Diamond League
Segundo a CBAt, a parceria será focada no desenvolvimento dos projetos de atletismo e também em clínicas de capacitação e produção de conteúdos sobre os trabalhos e os polos locais de formação e desenvolvimento do atletismo. Haverá ações com a apresentação da Pista e Campo em temas que envolvam os materiais com chancela da Iaaf em três clínicas organizadas pela CBAt. Os implementos serão apresentados aos participantes das clínicas e testados diretamente com o consumidor.
Por parte da entidade, o acordo ainda inclui entregas de conteúdos nas redes sociais da CBAt e no Canal Atletismo da TV NSports, como episódios da série “Formando Campeões”, documentários que serão produzidos com as histórias dos clubes formadores de atletas no Brasil. Pelo lado da Pista e Campo, haverá um pagamento em dinheiro referente ao patrocínio, que não teve o valor revelado.
Foto: Divulgação / CBAt
“A parceria reforçará o protagonismo dos clubes formadores e dos brasileiros neles envolvidos, parte fundamental do posicionamento da CBAt e do trabalho no fortalecimento da comunidade do atletismo”, explicou João Leite, responsável pela área de marketing e projetos da CBAt.
“Duas linhas de produtos com o selo powered by CBAt serão lançadas e enviadas para os Centros de Formação de Atletismo. O objetivo é desenvolver o trabalho desses clubes, que são alicerces do nosso esporte”, acrescentou Warlindo Carneiro da Silva Filho, presidente do Conselho de Administração da CBAt.
“A Pista e Campo nasceu com o objetivo de ser referência em qualidade e crescer junto ao esporte contribuindo para o seu desenvolvimento. O patrocínio reforça o posicionamento da nossa marca e nos firma como empresa número 1 do Atletismo”, afirmou André Balvedi, sócio-proprietário da Pista e Campo.
A parceria é mais um passo dado pela Confederação Brasileira de Atletismo dentro da nova estratégia adotada pela entidade desde março deste ano. À ocasião, a CBAt apresentou uma nova marca e um novo posicionamento no mercado. Desde então, tem trabalhado de maneira diferente os processos de prospecção de negócios.