A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) apresentou uma nova identidade visual, junto com um posicionamento e uma campanha com o conceito “porque todo brasileiro vive o atletismo”.
O plano da CBAt é rejuvenescer a entidade e conseguir se aproximar de novos públicos. Para isso, foi desenvolvido um planejamento estratégico da marca, com a modernização de aspectos tangíveis e intangíveis no posicionamento da confederação.
“Muitas foram as motivações para o desenvolvimento do trabalho, como rejuvenescer a marca, aumentar o número de fãs do atletismo, se aproximar dos consumidores e clientes, ampliar atuação no mercado, diversificar receitas, viabilizar novos produtos e melhorar o portfólio de eventos e serviços da entidade”, comentou o presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho.
O logotipo novo da CBAt faz referência às competições de atletismo, com “ângulos retos e cantos arredondados”. A entidade deixa para trás a marca colorida criada em 2000; agora, o verde será a prioridade na representação da confederação, ainda que o azul e o amarelo também possam ser usados.
O trabalho feito para a nova marca foi capitaneado pelo gerente de marketing da CBAt, João Gabriel Leite, que recorreu a especialistas de trabalhos semelhantes no Tour de France e no Borussia Dortmund, além de empresas fora do esporte.
O executivo reforçou que o novo posicionamento aumentará a entrega aos dois principais parceiros comerciais da CBAt, a Caixa e a Nike. “Devem ser os primeiros beneficiados com o projeto que vai ampliar o espectro de atuação da marca CBAt”, afirmou, em nota.