A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou, nesta sexta-feira (23), um acordo com a TV NSports, plataforma de streaming patrocinada pela Netshoes. O objetivo da parceria é ampliar a distribuição de conteúdo ao público, sem deixar de lado a qualidade das transmissões.
A estreia do atletismo na TV NSports será em grande estilo, com a exibição da principal competição nacional e latino-americana da modalidade, o Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2019, entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro. O campeonato será disputado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), que fica em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
Foto: Divulgação / CBAt
“Estamos entregando para a comunidade melhorias significativas nas transmissões e conteúdos, e fortalecendo a marca CBAt junto a novos públicos. Todos os eventos serão transmitidos na plataforma da NSports. Assim, nos aproximaremos do público e teremos mais informações sobre as pessoas que formam essa audiência. Isso possibilitará criarmos novos produtos de mídia, branded content e placement para o mercado”, explicou João Gabriel Leite, gerente de marketing e projetos da CBAt.
LEIA MAIS: CBAt apresenta marca e novo posicionamento
Criada em janeiro de 2018, a TV NSports é uma plataforma on-line que transmite competições e eventos esportivos não televisionados com regularidade. O serviço possui grade ilimitada e permite a criação de canais oficiais de streaming de qualquer modalidade esportiva, ampliando a visibilidade para atletas, competições e patrocinadores.
Atualmente, a TV NSports tem 17 canais, de várias modalidades, parte delas integrantes do programa olímpico, e oferece conteúdo ao vivo e gratuito, pay-per-view e conexão direta com os fãs de esportes. Os números atuais apontam 400 mil usuários cadastrados, 10 milhões de pessoas alcançadas e 23 milhões de minutos assistidos.
“O atletismo é o terceiro esporte que mais trouxe medalhas olímpicas para o Brasil em nossa história. Criar o Canal Atletismo na TV NSports, em parceria com a CBAt, é um momento de grande satisfação e que nos consolida como os maiores produtores de conteúdo digital para o esporte olímpico brasileiro”, afirmou Guilherme Figueiredo, diretor executivo da TV NSports.