Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

CBDA renova aporte a projeto de natação em Montes Claros

Redação Publicado em 09/08/2010, às 11h45

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) vai manter até 2012 um aporte financeiro destinado a um projeto social em Montes Claros (MG). Inicialmente, o contrato havia sido assinado no dia 18 de julho deste ano e valia até 2011.

Segundo Toninho da Cowan, secretário da Juventude, Esporte e Lazer de Montes Claros, a CBDA dará R$ 500 mil à cidade entre julho de 2011 e maio de 2012. O montante será dividido em 11 parcelas de R$ 45.454,56.

O projeto realizado em Montes Claros chama-se “Raias do futuro”, e acontece nas dependências do Montes Claros Tênis Clube. A ideia da cidade é usar a natação para promover a inclusão social, mas também detectar talentos a partir disso.

Neste ano, no início da parceria com a CBDA, o nadador Thiago Pereira foi eleito embaixador do projeto. A despeito de a renovação com a entidade esportiva ter sido assegurada, a prefeitura ainda não disse se seguirá apostando na imagem do atleta.

O projeto de Montes Claros abarca atualmente 500 alunos da rede pública de ensino. A CBDA também apoia iniciativa similar em Barbacena, outra cidade do interior de Minas Gerais.