O projeto de promoção do Campeonato Brasileiro por meio da criação de perfis próprios da competição nas redes sociais ganhou um novo alento nesta segunda-feira (4), quando a CBF alcançou a marca de 1 milhão de seguidores no perfil do campeonato no Instagram. O número é maior do que havia sido projetado para alcançar neste ano, menos de meio ano após a criação do perfil.
“Em pouco tempo, tivemos um grande resultado. Agora, vamos converter essa audiência digital em aumento da média de público do campeonato. Esse é o objetivo”, disse Manoel Flores, diretor de competições da CBF, à Máquina do Esporte.
Foto: Reprodução / Instagram (@brasileirao)
O projeto da entidade é fazer com que os canais digitais conversem com o público e levem o torcedor para a página promocional da competição, em que diversos prêmios têm sido dados para os torcedores, como ingressos em jogos e até sorteios de carros da Fiat, patrocinadora da CBF, em algumas partidas.
“A plataforma abre nova frente de relacionamento das marcas com os fãs do Brasileirão. É um elemento importante nas novas estratégias comerciais e de engajamento da CBF junto ao mercado”, destacou Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF.
Além do Instagram, o perfil do Brasileirão tem 121 mil seguidores no Facebook e cerca de 204 mil no Twitter. O Instagram tem sido a maior aposta no momento.
Os perfis do Brasileirão têm procurado interagir com os torcedores de todos os times a partir de uma linguagem mais amistosa. A ideia é também criar um clima mais pacífico para os torcedores nas redes, refletindo também no interesse em ir às partidas. Até agora, o Brasileirão 2019, impulsionado pela ótima campanha do Flamengo, tem tido a melhor média de público dos pontos corridos: 21 mil torcedores.