Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

CBF cria Brasil Futebol Expo para gerar negócios no futebol

Feira será realizada em pavilhão de eventos em São Paulo entre 4 e 8 de setembro de 2019

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 31/05/2019, às 07h57 - Atualizado às 10h57

Imagem CBF cria Brasil Futebol Expo para gerar negócios no futebol

O futebol brasileiro vai ganhar uma feira de negócios anual, que terá sua primeira edição entre os dias 4 e 8 de setembro próximos. A Brasil Futebol Expo foi anunciada na noite de quarta-feira em São Paulo com um coquetel no Pro Magno Centro de Eventos fechado para convidados.

Organizado pela CBF, o encontro pretende reunir, num mesmo ambiente, diversos segmentos da indústria e, ao mesmo tempo, estudantes interessados em ingressar no mercado. Num formato multidisciplinar, a BFE poderá realizar simultaneamente dez seminários para 150 pessoas cada, além de uma feira de exposições para prestadores de serviços do mercado e para interessados em geral por futebol.

Walter Feldman, secretário-geral da CBF, na apresentaçao da Brasil Futebol Expo (Foto: Divulgação)

"A BFE será uma oportunidade excelente para nos aproximarmos e oferecermos ao público universitário a oportunidade de acesso irrestrito a conteúdo teórico e prático sobre os vários temas que envolvem a indústria do futebol. Entendemos que só através da educação é que evoluiremos para a melhoria do nosso esporte", afirma Walter Feldman, secretário-geral da CBF, que esteve no lançamento.

BFE terá palestras e rodada de negócios (Foto: Divulgação)

A expectativa é de que o evento atraia cerca de 45 mil visitantes ao longo dos cinco dias, entre profissionais do mercado, estudantes e fãs de futebol.

Para atrair o público profissional, serão realizados debates sobre infraestrutura esportiva, além de rodada de negócios para aproximar diferentes pontas do esporte.

"Temos a importante missão de desenvolver o futebol no Brasil. A BFE chega como uma excelente iniciativa para nosso projeto. Acreditamos que só através da troca de conhecimento é que conseguiremos obter excelência em nosso trabalho. Convocamos os principais nomes do mundo do futebol para participar desta Expo. Este evento servirá de combustível para a evolução do futebol", afirma Juninho Paulista, diretor de desenvolvimento da CBF.

Os organizadores do evento, atualmente, trabalham na procura de expositores, patrocinadores e também no desenvolvimento da curadoria de conteúdo dos debates.

"A Brasil Futebol Expo é mais uma iniciativa da CBF que tem como missão ajudar a desenvolver o futebol brasileiro através da capacitação dos profissionais do meio e da aproximação de um novo público, ávido por colaborar com idéias inovadoras para o progresso da indústria", diz Gustavo Herbetta, diretor geral da BFE.