Poucos dias após anunciar a Chevrolet como patrocinadora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acaba de colocar mais uma marca entre os parceiros da entidade. A fabricate francesa de pneus Michelin é a 15ª empresa a assinar um contrato com a confederação.
O negócio representa o primeiro investimento da fabricante francesa em patrocínio esportivo fora do automobilismo. O acordo foi assinado na tarde da última quarta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Com a Michelin, a gestão de José Maria Marin soma agora o oitavo novo acordo de patrocínio fechado desde o início do ano passado. Desde que assumiu como presidente, Marin fechou negócio com Sadia, Samsung, Gol, MasterCard, EF, Seguros Unimed, Chevrolet e agora Michelin. Além disso, o acordo com o Itaú foi renovado até 2022 já na gestão Marin.
Os contratos que vencem ainda este ano são os da Vivo, Extra e Nestlé. Os três estão em fase de renegociação. De todos, o que tem mais chances de ser renovado é o da operadora de telefonia.