Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

CBF iguala prêmio de homens e mulheres

Medida simboliza esforço da entidade para diminuir as diferenças entre seleções

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/09/2020, às 08h00 - Atualizado às 11h00

Imagem CBF iguala prêmio de homens e mulheres

Caboclo aproveitou a apresentação de nova dirigente para comunicar novidade (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A CBF tomou uma medida para diminuir a distância entre o futebol masculino e o feminino. A entidade anunciou nesta semana que fará a equiparação de pagamentos feitos entre as mulheres e os homens.

Dessa maneira, jogadores da seleção masculina e jogadoras do time feminino irão receber os mesmos valores de diárias e de premiação quando estiverem a serviço do time nacional e quando conquistarem títulos esportivos, conforme explicou o presidente da CBF, Rogério Caboclo, ao site oficial da confederação.

"Desde março deste ano, a CBF fez uma igualdade de valores em relação a prêmios e diárias entre o futebol masculino e feminino. Ou seja, as jogadoras ganham a mesma coisa que os jogadores durante as convocações. Aquilo que eles recebem por convocação diária, as mulheres também recebem. Aquilo que elas vão ganhar pela conquista ou por etapas das Olimpíadas ano que vem será o mesmo que os homens vão ter", afirmou o presidente da entidade.

A regra já passou a valer no início deste ano. Em março, o time feminino disputou o Torneio Internacional da França, e as jogadoras receberam os mesmos valores recebidos pelos homens durante os dias de convocação para a seleção.

"Aquilo que os homens receberão na próxima Copa do Mundo será proporcionalmente igual ao que é proposto pela FIFA. Não há mais diferença de gênero, pois a CBF está tratando de forma igual homens e mulheres", reforçou Caboclo.

O anúncio da novidade foi feito junto com a apresentação das novas coordenadoras da seleção feminina. Aline Pellegrino e Duda Luizelli passarão a ser as responsáveis pela divisão dentro da Confederação Brasileira de Futebol.