A renovação da seleção brasileira de futebol não atingirá apenas a geração de jogadores convocados. Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou em seu site oficial que vai criar um novo plano de comunicação para a equipe nacional.
O projeto será desenvolvido em parceria pelos departamentos de comunicação e de marketing da CBF. Até o momento, nenhum detalhe sobre o perfil do novo plano foi divulgado.
A CBF revelou apenas os focos das novas ações. A reformulação incluirá novo cenário para entrevistas, placas oficiais para fotografias do time e elementos de comunicação do time pentacampeão.
Além disso, a CBF vai promover uma reforma no site oficial da entidade. A ideia é transformar a página, que atualmente é mais institucional, em um portal de notícias multimídia.
O projeto de renovação da seleção brasileira foi uma reação à campanha da equipe na Copa do Mundo de 2010. O time foi eliminado pela Holanda nas quartas de final do torneio, e uma das marcas foi o ambiente extremamente fechado promovido pelo técnico Dunga.
Na época, Dunga restringiu ações de patrocinadores e fechou treinos para torcida e imprensa.