A Confederação Brasileira de Judô irá ampliar o alcance de suas competições. A entidade anunciou na quarta-feira (16) que irá transmitir por streaming o Campeonato Brasileiro Sub-15, que será realizado no próximo fim de semana.
Para adotar a medida, a CBJ irá recorrer a duas redes sociais da entidade. As disputas dos jovens atletas serão exibidas pelo canal do Facebook e pelo canal do Youtube da confederação.
“Acreditamos que as transmissões de eventos online são uma grande oportunidade para massificarmos a modalidade e faremos um primeiro teste agora no Sub-15, em Lauro de Freitas”, explicou gestor de Eventos Nacionais da CBJ, Matheus Theotônio.
O torneio irá reunir 280 atletas de 25 estados brasileiros. Serão disputadas oito categorias por gênero, do Super Ligeiro ao peso Pesado. O evento acontecerá no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia.
Com a transmissão nas redes sociais, a CBJ segue tendência firmada por outras competições com menos visibilidade. A CBF, por exemplo, já segue essa linha em torneios de base, inclusive com a seleção brasileira.
Entre as grandes federações, a FINA, de natação, anunciou em julho a criação de uma plataforma própria para a transmissão de competições, via smartphones, tablets, desktops e televisões com AirPlay e Chromecast. A entidade fez uma parceria com a empresa Deltatre para desenvolver a tecnologia.