A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) irá lançar em janeiro, em parceria com a fornecedora oficial de materiais esportivos Mizuno, loja na internet. O intuito é alavancar a venda de produtos relacionados ao judô, como quimonos, e outros equipamentos usados por atletas da modalidade, entre tênis e acessórios.
“A partir de janeiro, vamos lançar o webcommerce e vender produtos da confederação”, revela o diretor de marketing da entidade, Maurício Santos, à Máquina do Esporte. “Mas não iremos restringir a quimonos, até porque judocas usam outras peças para preparação”.
Esse é o segundo passo da CBJ para ampliar a atuação na internet. A primeira foi a reformulação do site oficial, atualmente alimentado com conteúdo diário por equipe própria. As notícias são produzidas em formato de texto, vídeo e imagem.
A entidade também utiliza a plataforma para aumentar a exposição das marcas dos patrocinadores: Infraero Aeroportos e Bradesco, nas principais cotas; Cielo, EDP, Scania e Ticket como parceiros oficiais; Record como emissora oficial; e Mizuno como fornecedora de materiais esportivos.