A Confederação Brasileira de Judô (CBF) está se aproximando de novo contrato de fornecimento de materiais esportivos. A entidade está negociando renovação com a Mizuno, atual proprietária da cota, e está tentando acordo até 2016, quando os Jogos Olímpicos serão realizados no Rio de Janeiro, para abranger dois ciclos olímpicos.
A marca, contudo, terá de enfrentar a concorrência de outras propostas que têm surgido ultimamente. Até o momento, a confederação recebeu ofertas de outras duas empresas. Embora a preferência seja pela extensão da parceria com a Mizuno, esse interesse de concorrentes tornou o processo um pouco mais demorado que o esperado.
“A negociação não envolve só o investimento, mas o programa de gestão, a implantação da loja eletrônica, a estruturação de novos produtos, enfim, um pacote de negócios”, explica Maurício Santos, diretor de marketing da CBJ, à Máquina do Esporte. A expectativa do dirigente é concluir as tratativas até o fim deste ano.
A loja citada pelo diretor de marketing, na verdade, é um projeto que está atrasado. O planejamento previa o lançamento desse comércio na internet em janeiro deste ano, e a gestão dessa iniciativa pertence atualmente à Mizuno, mas o projeto ainda não foi executado. A nova previsão, agora, é que vá ao ar em janeiro de 2012.
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