Com o encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, o rúgbi brasileiro inicia contagem regressiva para a volta da modalidade às Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Com isso, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) resolveu ampliar o seu departamento de marketing, a fim de angariar novas parcerias.
“O marketing da confederação é quem está gerindo as suas próprias ações, preparando as suas apresentações e produtos para buscar novos patrocinadores”, disse o presidente da CBRu, Sami Arap.
No início de julho, o contrato entre a CBRu e a agência Dream Factory, que prestava serviços de consultoria à confederação, foi rescindido. De acordo com Arap, apesar de ter prestado bons serviços, a agência não fechou nenhum contrato de patrocínio durante os quase dois anos de parceria.
A Dream Factory, por sua vez, afirma que a principal função da agência na confederação era divulgar o esporte em “mbito nacional. “O objetivo era preparar o terreno para que em médio a longo prazo patrocinadores pudessem se interessar pela modalidade”, explicou Carlos Pereira, gerente de consultoria da agência.
Atualmente, a CBRu é patrocinada por Bradesco, Topper, Heineken, Jac Motors, Cultura Inglesa, Deloitte e Probiótica. Cia Athletica, Travelace, ZDL, Shark&Lion e UniSant’anna ocupam cota de apoiadores, e Grupo CCR e Gatorade investem na entidade via Lei de Incentivo ao Esporte.