A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) acertou novo contrato de patrocínio para o ciclo olímpico que teve início neste ano e vai até os Jogos de Tóquio, em 2020. A Cimed assinou por quatro anos, com direito a placas em quadra, exposição em backdrop de entrevistas e ativações diversas.
Contando a verba para o patrocínio e a que será usada em ativações da marca, o grupo farmacêutico irá desembolsar R$ 10 milhões em quatro anos. Além do vôlei, a empresa também é parceira da CBF, em contrato que teve início em 2016 e prevê investimento de R$ 60 milhões até 2019, e da Stock Car.
“Estar novamente no vôlei era um sonho antigo. Saímos há cinco anos, mas sempre tivemos vontade de voltar. É o esporte mais vitorioso do Brasil e, a partir de agora, estamos juntos para comemorar novas conquistas”, afirmou Hélio Melo, diretor de marketing da Cimed, em entrevista à Máquina do Esporte.
A empresa já contou com um vitorioso time em Florianópolis que disputou a Superliga masculina por sete temporadas. Nesse período, acumulou quatro títulos brasileiros (2006, 2008, 2009 e 2010), além de um vice-campeonato (2007).
O retorno ao vôlei foi ensaiado com o retorno às quadras, patrocinando o Sada Cruzeiro, atual tricampeão da Superliga, além de dono de três títulos do Mundial de clubes (2013, 2015 e 2016).
Com a confederação, a ideia é aproveitar as quadras para amplificar a visibilidade da empresa. “O acordo com a CBV garante exposição em todas as propriedades estáticas das seleções masculina e feminina de vôlei, como placas de quadra e logo em backdrops de entrevista e exposição do selo de parceiro oficial no portfólio de produtos da marca”, enumera Melo.
Para as finais da Superliga feminina, no último domingo (dia 23), no Rio de Janeiro, e masculina, no próximo dia 7 de maio, Em Belo Horizonte, a empresa já planeja algumas ações.
“Além de relacionamento com os clientes das farmácias nas cidades onde os jogos acontecerão, levaremos colaboradores do Grupo Cimed e realizaremos ações interativas com os torcedores que estiverem presentes nos ginásios, com distribuição de produtos da linha de vitaminas Lavitan”, contou o executivo.
No momento, Cimed e CBV negociam a extensão do contrato também para o vôlei de praia. “Estamos finalizando o acordo. Com isso, fechamos um bom portfólio de parceiros até os Jogos de Tóquio 2020”, afirmou Douglas Jorge, diretor comercial da CBV.
Atualmente, a entidade tem contrato com a Globosat até 2022. Os acordos com Mikasa, Asics e Banco do Brasil (patrocinador máster) vão até 2020. Há negociação com a Gatorade para estender o contrato atual até 2020. O acordo com a Gol termina em 2019. Já a Delta renovou este ano e está em negociação para prorrogar por mais duas temporadas. A Sky, por sua vez, renovou para esse ano. Mas também conversa sobre um compromisso até 2020.