A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), promoveu nesta sexta-feira (dia 17) a primeira edição do Vôlei Brasil Corporate Day com o objetivo de discutir oportunidades de negócio oferecidas pelo esporte.
O evento, que aconteceu no Hotel Grand Mercure, no Riocentro, teve a abertura do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, e contou com a participação de patrocinadores e parceiros da modalidade.
“O vôlei foi pioneiro nos patrocínios nos uniformes. São décadas de ensinamento, servindo de exemplo para outros esportes, clubes e entidades”, afirmou Nuzman, que foi presidente da CBV.
Diretor executivo da CBV, Ricardo Trade falou em seguida sobre o balanço da gestão, exibindo números do esporte no Brasil.
“Sob a liderança de nosso presidente Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, estamos fazendo a reestruturação da CBV, com o objetivo de aumentar a transparência. Atualmente, temos uma estrutura enxuta, mantendo o comprometimento com resultados, o planejamento, a organização e a ética, sempre tendo um controle rígido do orçamento. Estamos fazendo o esporte crescer”, afirmou Trade, conhecido como Baka.
Luis Aniceto, diretor de Estratégia da Marca do Banco do Brasil, destacou a parceria de 25 anos com a CBV. “A maturidade da relação nos permite evoluir sem sofrimento. Buscamos outros patrocínios de longo prazo aplicando o que desenvolvemos com a CBV. É um caso de sucesso e é um privilégio do Banco do Brasil fazer parte desta história”, afirmou.
Os demais parceiros da confederação falaram sobre sua relação com a CBV. Thiago Meirelles, gerente de produto de esporte da TV Globo, mostrou índices de audiência do vôlei. Fred Mourão, associado da Repucom, apresentou pesquisa sobre o interesse dos brasileiros pelo vôlei, com números sobre exposição de marcas.
Camila Costa, CEO da agência ID, falou sobre a geração de receitas pelo esporte usando o e-commerce como ferramenta de construção de marca e contou sobre a criação do site Vôlei Shop, que já está no ar com produtos de marcas ligadas à modalidade.