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Ceará lança cartão e amplia sócio-torcedor

Limitação de lugares em estádio fez clube buscar opção para crescer O programa de sócios-torcedores do Ceará chegou ao limite. Com 13 mil associados adimplentes,…

Limitação de lugares em estádio fez clube buscar opção para crescer

Limitação de lugares em estádio fez clube buscar opção para crescer

O programa de sócios-torcedores do Ceará chegou ao limite. Com 13 mil associados adimplentes, se a filiação der direito a ingresso gratuito, a equipe não conseguirá ampliar esse número devido à capacidade do estádio Presidente Vargas, de 20 mil lugares. Para solucionar esse dilema, o clube lançou nova modalidade de adesão.

O cartão “Fidelidade Alvinegra” consiste em parcelas mensais de R$ 12 mais taxa inicial de R$ 30. Em contrapartida, o torcedor ganha preferência na compra de entradas, com a possibilidade de comprá-las até 60 dias antes da partida, descontos em cerca de 120 estabelecimentos e em produtos licenciados, entre outros.

“É uma nova estratégia de fidelidade, com descontos agressivos, para que a gente consiga elevar nossa base de sócios para 80 mil, 100 mil”, detalhe Mauricio Dias, coordendador comercial do Ceará, à Máquina do Esporte. O dirigente, contudo, evita precisar meta de quantidade de sócios a serem atraídos nos próximos meses.

O novo plano de associação representa maneira de atingir público de menor poder aquisitivo. “Estamos tentando possibilitar a quem não tem tanto dinheiro estar próximo do clube, comprar ingressos mais baratos, ter vantagens”, afirma Dias. Outro objetivo  é, ao antecipar a venda de ingressos, reduzir a demanda em dia de jogo nas bilheterias.

A divulgalção da nova modalidade de adesão, entretanto, ainda não chegou ao ápice. O Ceará aguarda o fim das reformas no estádio Presidente Vargas, iniciadas em fevereiro de 2008 pelo poder público, para inflar a iniciativa. O cartão já foi lançado e está à disposição do público, mas espera-se que cresça de fato com a arena.