O Ceará poderá ter a NeoQuímica como patrocinadora máster até o fim deste ano; a marca do grupo Hypermarcas mantinha contrato com o clube até junho. Após o fim do acordo, no entanto, não houve interesse na renovação.
A diretoria cearense passou, então, a ir ao mercado para conseguir um novo patrocinador. Porém, o clube enfrentou dificuldades e não fechou um acordo até agora, e a NeoQuímica não demonstrava interesse em voltar, pelo menos até essa semana.
Quem reiniciou a conversa foi a própria Hypermarcas, garante dirigentes do Ceará. Com proposta para permanecer até o fim do ano, as conversas já estão adiantadas. Existe até a possibilidade de o acordo ser anunciado na próxima segunda-feira.
Dessa maneira, a NeoQuímica voltaria a aparecer na Série A do Campeonato Brasileiro. A marca estava estampada no uniforme do Corinthians, mas a Hypermarcas resolveu sustitui-la pelos desodorantes da Bozzano, sem previsão de retorno. Em outras divisões, Criciúma também tem o suporte do laboratório.
Enquanto esteve sem patrocínio máster, o Ceará apostava nos confrontos com clubes do eixo Rio – São Paulo para contar com suportes pontuais. Contra o São Paulo, por exemplo, a equipe jogou com a marca da Zaeli, em acordo válido para uma partida da Copa Bridgestone Sul-Americana.