A Panini ganhou o apoio de um patrocinador da Copa do Mundo para fazer a distribuição do álbum do Mundial, lançado há duas semanas. Serão 46 lojas que farão a comercialização do produto, espalhadas em 12 estados e no Distrito Federal.
Para vender o álbum, a Panini aposta em uma promoção com a Centauro. Para fazer uma venda diferente nas lojas da rede esportiva, a Panini criou um kit que, na prática, deixa a revista gratuita. Junto com o produto, virão 30 pacotes de figurinhas, comercializados por R$ 30.
A Centauro será a única rede de esporte que venderá os produtos da Panini. Para aumentar a frequência nas lojas, serão realizados postos de trocas nos locais, que serão anunciados pelas redes sociais da empresa.
Patrocinadores
Após críticas, a Panini anunciou que fará a troca das figurinhas de patrocinadores àqueles consumidores que se sentirem lesados. Neste ano, Liberty Seguros, Johnson & Johnson e Wise Up apostaram em ter figurinhas próprias para o álbum. Em comunicado, a empresa ressaltou que as parcerias possibilitaram “aumentar significativamente a distribuição gratuita de álbuns” e que o ele “não estará completo sem qualquer uma das 649 figurinhas e isto justifica a inclusão de todas as figurinhas nos envelopes de forma uniforme”.