A Centauro usará o Twitter para promover uma partida de tênis entre o tenista Marcelo Melo, líder do ranking de duplas da ATP, e internautas. A ideia é inusitada: a empresa colocará o atleta em quadra contra uma máquina lançadora, que direcionará as bolas conforme a ordem recebida na mensagem da rede social.
A ação acontecerá na manhã da próxima quinta-feira e se chamará Twittênis. Os comandos serão feitos por meio de uma hashtag, a #twitteniscentauro, com a ordem, como “direita” ou “curta”. Em seguida, o internauta recebe uma resposta informando se conseguiu marcar um ponto em Marcelo Melo.
Foi criado também um hotsite com a ação, em que os torcedores poderão acompanhar um vídeo ao vivo do duelo entre o tenista e os internautas.
Em nota, a empresa explicou a ideia da ação. “Por meio do Twitter conseguiremos dar a possibilidade de todas as pessoas participarem, reforçando o espírito democrático da empresa”, comentou o diretor de marketing da Centauro, Artur Silva.
Essa é a segunda ativação que a Centauro faz com Marcelo Melo nas últimas duas semanas. Na primeira, o tenista apareceu em uma unidade da loja em São Paulo, para surpreender clientes. Dois deles tiveram a chance de disputar uma partida com o brasileiro.
A ação também é mais um passo do Twitter na expansão da rede social no esporte. Recentemente, a empresa fez uma ação com o atacante Samuel Eto’o, que disputou o clássico de Ribeirão Preto-SP entre Comercial e Botafogo.