A Centauro mais uma vez ativou o patrocínio ao tenista Marcelo Melo e, novamente, usou a tecnologia para colocar clientes mais próximos do que seria um jogo com o tenista brasileiro. Dessa vez, a empresa apostou em um vídeo em 360º, gravado com uma câmera na cabeça do atleta durante uma partida.
Com o vídeo, o torcedor pode usar o celular para ter uma melhor noção de como é estar em quadra na pele de Marcelo Melo. Ao mover o aparelho, a imagem exibida acompanha o movimento, em tecnologia que anda na moda nas redes sociais.
No início deste ano, a Centauro já havia usado a tecnologia para aproximar o público do tenista. A marca criou o Twittênis, uma brincadeira com a rede social Twitter. Na ação, Marcelo Melo disputou uma partida contra uma máquina que obedecia aos comandos de internautas. Mensagens como “direita” ou “curta” davam a instrução ao equipamento.
“Em todas as ativações de patrocínio do Marcelo Melo, tentamos aproximar ao máximo os fãs do seu ídolo. E nada mais próximo do que ter a sensação de estar jogando ao seu lado, como dupla”, explicou em nota Luís Felipe Figueiredo, diretor de criação da agência Publicis Salles Chemistri, responsável pela ação.