Como estar presente no Rio de Janeiro em meio às proteções de marca imposta pelo Comitê Olímpico Internacional é um desafio constante para as empresas que querem se associar aos Jogos sem um patrocínio ao evento. E, caso seja uma marca esportiva, em que a presença é recomendável, o problema é ainda maior. Nesse caso, a Centauro se colocou à disposição como plataforma para essas empresas.
A companhia de varejo esportivo anunciou na segunda-feira que três lojas da rede serão palco para atletas e celebridades que envolvem os Jogos Olímpicos e para exposição de peças do segmento. As unidades dos shoppings Leblon, Metropolitano Barra e Norte Shopping serão contempladas com a ação, que terá início no próximo dia 30 e, durante agosto, terá 15 eventos.
Cada evento terá uma marca de apoio. Trata-se de uma parceria com as lojas para fazer as ativações. E as grandes companhias do esporte estarão presentes: Adidas, Puma, Under Armour e Olympikus. A exceção é a Nike, justamente a empresa que faz o patrocínio oficial ao Time Brasil, a única que pode de fato se associar aos Jogos Olímpicos.
Nas parcerias com a Centauro, a Puma é a mais experiente no ramo. Em agosto, a marca levará às lojas nomes patrocinados, como o atacante Nenê e a apresentadora Karina Oliani. Além disso, haverá uma sapatilha da marca usada pelo astro olímpico Usain Bolt. A peça em exposição estará autografada pelo jamaicano.
A parceria entre a Puma e a Centauro não é novidade. Até mesmo na Copa do Mundo as duas já haviam se unido para promover uma ação de venda com as camisas dos times africanos. Ativações da marca têm sido comum nas lojas da rede de varejo.
Os eventos da Centauro contarão com nomes como Fernando Scherer, Zico, Ana Moser, Lars Grael entre outros.